Menu topo

quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024

O Melhor Lugar da Terra

    Um filme espirituoso e muito divertido. Encontrei por acaso O Melhor Lugar da Terra na plataforma de streaming e me encantei com o filme. É um filme que traz uma sensação muito boa e que, de forma sutil, nos apresenta momentos de reflexão e um olhar mais delicado para a própria vida. 

    O Melhor Lugar da Terra é sobre o povoado de Santa Maria e seus habitantes, os que ainda ficaram deles. Santa Maria encontra-se em uma situação precária. Pessoas sem emprego, evasão da população em busca de oportunidade de trabalho em outros lugares, nenhuma empresa querendo abrir filial e gerar novos empregos no povoado. É como se a pequena ilha tivesse sido deixada para trás e ficasse abandonada no tempo. 

    Eis que surge a oportunidade de fazer a economia girar novamente em Santa Maria. Mas, para isso, era preciso ter um médico residindo na pequena ilha. E é aí que começa o grande plano: fazer um médico se apaixonar por Santa Maria. Então, sem mais nada a perder, todo o povoado entra no jogo e colocam o plano em prática.

    O Melhor Lugar da Terra é um filme com muitas cenas e falas engraçadas. Na minha percepção é tudo muito autêntico. Apesar de ter descoberto que é um remake e que existem outras duas versões (uma francesa e outra inglesa) sobre o mesmo enredo. Esta que cito na postagem é a versão mexicana de 2023. Gostei muito do jeito que o filme foi feito. Gostei das músicas, do enredo, do cenário e dos atores. É aquele filme que faz você soltar várias gargalhadas e ficar com vontade de assistir de novo e de novo.

    E você, já assistiu O Melhor Lugar da Terra?


Débora

2 comentários:

  1. Que legal! Boa indicação e precisamos ver filmes leves,pois a realidade tá foooooooogo! beijos, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado. Realmente a realidade anda beeem complicada. Ultimamente estou optando por assistir mais filmes assim, leves e engraçados.
      Se assistir, me avisa se gostou ou não. Vou adorar saber. =]

      Excluir

Fico feliz em receber o seu recadinho, ele será respondido com muito carinho! ♥