Menu topo

quinta-feira, 30 de novembro de 2023

#06 - Diário de viagem - Martins/RN

    No meu último dia em Martins visitei o lugar que eu mais gostei de conhecer nessa viagem: o Museu Histórico de Martins. O casarão onde hoje fica o museu histórico teve várias funções ao longo do tempo, já funcionou como colégio, biblioteca, orfanato, entre outras.


    Sua construção foi finalizada em 1871. Eu fiquei encantada com a visita! Não imaginei que tivessem tantos cômodos e tantos objetos de época. Suas escadas de madeira rangiam ao passar por elas. E com certeza eu sentiria medo de passar a noite no casarão. 


    Tirei muitas fotos de tudo que vi por lá. Queria ter ficado mais tempo explorando o casarão e imaginando suas histórias. Mas tinha hora para voltar para a hospedagem, terminar de arrumar as malas e pegar o ônibus para voltar para casa. 


    No caminho de volta tirei uma foto com o letreiro que ficava perto da lagoa. E me despedi de Martins. Foi uma viagem boa e fiquei com vontade de voltar pra lá.


Débora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico feliz em receber o seu recadinho, ele será respondido com muito carinho! ♥