Menu topo

quarta-feira, 15 de novembro de 2023

#03 - Diário de viagem - Martins/RN

    No dia seguinte da nossa estadia em Martins, a programação era fazer uma trilha pela manhã. Acordamos, tomamos o café-da-manhã, nos organizamos e fomos para a trilha.

    A trilha era bem desafiadora. Como tinha chovido durante a noite estava ainda mais difícil realizar o seu percurso. O trajeto tinha várias subidas e descidas, vários trechos escorregadios, plantas fechando o caminho. Não é o tipo de trilha que uma pessoa com dificuldade para se locomover conseguiria fazer. Por outro lado, a mata fechada nos protegia do sol deixando o clima agradável. Encontramos vários pequenos laguinhos e mini cachoeiras no percurso. Quanto mais andávamos, mais a paisagem ia se transformando. Era bonito de ver!

    Foram 3,5km para chegar na cachoeira onde íamos tomar banho. Parece pouco, né?! Só que as dificuldades do trajeto tornaram esses 3,5km bem cansativos. Às vezes parecia que não íamos chegar nunca. E quando chegamos, as pernas não aguentavam mais andar. Pelo menos as minhas. Mesmo assim foi super recompensador pois a vista era linda! 

    Tentei captar toda essa beleza através de fotos. Mas uma fotografia, por mais bonita que seja, não é capaz de representar tão bem as belezas que vemos quando estamos lá. 

    Ficamos um bom tempo nesta parte. Aproveitei para tirar muitas fotos, tomar banho na água gelada dos laguinhos que se formavam e também para descansar. Sim, todo mundo precisava descansar e recuperar as energias. 

    Depois de um tempo, começamos a voltar (mais 3,5km para voltar). A volta foi mais rápida e mais trabalhosa. As pernas pareciam não querer mais obedecer e as subidas eram muitas. Mas deu tudo certo e todo mundo sobreviveu. (hahaha)

    Minha dica para quem for fazer essa trilha (que eu não sei o nome) é levar garrafa de água, de preferência duas. Também leve alguma coisa para comer como barra de cereal, fruta ou algum biscoito. Ah! Não esqueça de levar um saquinho pra armazenar o lixo. Não vamos poluir o meio ambiente, né?! Vá de tênis e com roupa de banho. Passe protetor solar. E faça a trilha quando estiver em Martins, vale a pena!

    É isso. Mais um registro das minhas aventuras.


Débora

2 comentários:

  1. Que delícia! Estou encantada! Ainda não tive oportunidade de fazer uma trilha, mas suas fotos me deixaram com vontade de fazer. A paisagem é incrível e sua expressão alegre é praticamente um convite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! Fazer trilha é muito bom, a gente fica em contato com a natureza e se desliga um pouco do mundo virtual. Já tive a oportunidade de fazer algumas na vida. Mas essa, sem dúvida, foi a mais difícil e cansativa. Mas quando você chega no final e vê aquela paisagem tão bela é muito recompensador. =)
      Quando fizer uma trilha, me conta como foi a experiência e se gostou. Vou adorar saber. =)

      Excluir

Fico feliz em receber o seu recadinho, ele será respondido com muito carinho! ♥