Menu topo

terça-feira, 15 de março de 2016

Pollyanna - Eleanor H. Porter


  Em uma das vezes que fui ao sebo (ano passado) trouxe para casa o livro Pollyanna. E acabei descobrindo que a minha mãe já havia lido esse livro quando era mocinha, coisa que me deixou ainda mais curiosa para saber para que mundo aquelas palavras iriam me levar. 


  Fui me sentindo um pouco diferente a cada página que eu lia, reparando mais nas pequenas coisas que são SIM motivos de felicidade e deixando passar miudezas (daquelas que se pode chamar de: uma tempestade em um copo d'água) que eu insistia em me importar. No fim da leitura fiquei com aquela sensação de que a felicidade estava em todo lugar (bastava olhar com atenção) e aquela vontade de fazer o bem e coisas boas. É isso que Pollyanna faz quando você lê, pelo menos foi isso que aconteceu comigo. ;)


  O engraçado disso tudo é que Pollyanna foi publicado há muito tempo (em 1913) mas acabou tornando-se um livro atemporal. As ideias transmitidas pelo livro de uma forma simples podem e devem ser aplicadas nos tempos de hoje (mais de 100 anos após sua publicação). De alguma forma nós, humanos, sempre deixamos essa nossa "humanidade" de lado porém, para a nossa sorte, sempre existem pessoas como Eleanor Hodgman Porter para nos tornar melhores, melhores humanos. 




  Pollyanna é um livro que vale a pena ser lido! Fiz um vídeo falando um pouquinho sobre o livro. Para assistir basta apertar o play. Infelizmente a qualidade não ficou tão boa quanto eu gostaria, vou tentar melhorar isso para os próximos vídeos. 


 Débora

6 comentários:

  1. Gostei muito da sua colocação atemporal sobre o livro, realmente existem leituras que ultrapassam gerações e gerações!

    ResponderExcluir
  2. Pollyana foi o primeiro livro que eu li sozinha rs
    E tenho várias edições da história, que coleciono.

    Como não amar essa menina?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindo ter sido o primeiro livro que você leu sozinha, imagino que tenha te marcado bastante! ^^ Que legal fazer coleção das edições! (queria ver a foto das várias edições hehehe) =) Realmente não tem como não amar Pollyanna. ^^ Já estou morrendo de vontade de ler Pollyanna moça, só falta adquirir o livro. u.u

      Excluir

Fico feliz em receber o seu recadinho, ele será respondido com muito carinho! ♥