Menu topo

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Uma minhoca de estimação


 Fui com meus pais e meu irmão passar este último final de semana na Paraíba. Foram dois dias bastantes tranquilos, divertidos e com algumas surpresas (minha prima e o namorado dela estão noivos). Já bem pertinho da hora de ir embora minha tia nos deu algumas plantinhas para levarmos. Assim que chegamos fui plantar as plantinhas nos vasos e descobri que uma minhoquinha veio junto. Fiquei super feliz e tratei de por imediatamente a minhoca no vaso de Figueirinho (meu bonsai). Ela se enterrou rapidinho! Foi bem interessante de observar.

 As minhocas, pelo que li, são animais invertebrados do filo anelídeo (pois tem o corpo dividido em anéis). Sua respiração é cutânea (as trocas gasosas são efetuadas através da pele) e se alimentam de material em decomposição. Além disso, apesar de possuírem estruturas masculinas e femininas de reprodução as minhocas realizam fecundação cruzada.

 Agora eu tenho uma minhoquinha de estimação, nem dá para acreditar!

 Observação: Hoje de manhã fui ver se a minha minhoca sem nome estava bem e a encontrei se alimentando. Foi tão bonitinho!


hehehehe
Só eu para ter uma minhoquinha de estimação.

Imagem: http://amigosdofreud.blogspot.com/2010/06/o-segredo-da-minhoca.html

Um comentário:

  1. Tá muito fofinho seu blog agora :) e qual será o nome da sua minhoca? Dona Nhoca?
    bjos

    ResponderExcluir

Fico feliz em receber o seu recadinho, ele será respondido com muito carinho! ♥