Menu topo

domingo, 23 de janeiro de 2011

Ah! Esses bichos!


 É incrível como começam a aparecer insetos em casa nos períodos de chuva. E agora que chove quase todos os dias não podia ser diferente.
 Eu até entendo que os insetos precisam de um lugar quentinho e protegido da água da chuva. Mas esse lugar precisava ser a casa das pessoas?
 Pelo jeito, sim! Eles são atraídos para os lares por vários motivos. Até mesmo pela luz! E depois que eles descobrem o caminho de um determinado lar trazem suas famílias e os moradores do lar que se cuidem.
 Esta semana eles descobriram como chegar a minha casa. Vieram primeiro os insetos menores (os mosquitos) que se escondem facilmente e nem sempre conseguimos ver onde estão. Mas eu sabia que eles estavam em casa pois comecei a acordar cheia de picadas. Depois apareceram besourinhos, borboletinhas e, pricipalmente, formigas voadoras.
 Eu morro de medo de todos! Por isso passo o dia gritando 'socorrooooo!' para o meu irmão. Já que eles sempre aparecem quando estou despreparada. Hoje mesmo houve vários casos:

 Quando eu estava no meu quarto lendo um livro uma formiga voadora surgiu de uma hora para outra e voou pra cima do livro. Dei um grito e resolvi ir jogar algum joguinho no computador do meu irmão. Só que várias criaturinhas voaram para o monitor e eu tive que chamar por Iuri o tempo todo. Então, para que nenhum outro bicho aparecesse, fechei a janela e liguei o ventilador. Não adiantou muita coisa já que pouco tempo depois vi uma formiga voadora gigante andando do meu lado. Levei o maior susto e saí de perto do computador gritando! Iuri, que achou tudo aquilo muito engraçado, ficou mangando de mim por um bom tempo. Depois fui para a cozinha fazer um brigadeiro. Vários bichinhos estavam voando por lá mas me mantive firme pois queria muito comer brigadeiro e eles só queriam a luz da lâmpada. Nem sei por que pensei isso pois um deles caiu dentro da panela de brigadeiro. Morreu na hora! O lado bom foi saber que o bicho que voava feito doido ia parar de voar. Mas logo depois seu amigo bicho voou pra dentro do meu ouvido! Foi horrível! Como achei muito perigoso continuar lá na cozinha e voltei para o meu quarto que está com a janela fechada, a luz apagada e aparentemente sem nenhum inseto. Por enquanto!


Um comentário:

  1. Débora com blog, que inovação! \o
    É legal ter um blog, poder comentar coisas e receber respostas, espero que sua iniciativa dê certo.

    Obs.: Hoje apareceu um daqueles gafanhotos com quase um palmo de comprimento aqui no meu condomínio, fiquei horrorizado.

    ResponderExcluir

Fico feliz em receber o seu recadinho, ele será respondido com muito carinho! ♥