Menu topo

sexta-feira, 1 de julho de 2016

Death Note


  De acordo com o Wikipédia anime é um estilo de animação que na maioria das vezes é produzida no Japão. Eu achava que para ser anime este desenho japonês precisava ser inspirado em algum mangá. Na verdade não precisa. Alguns são inspirados em mangás, outros não.
  E hoje eu vou falar para vocês sobre o primeiro anime que eu assisti: Death Note. Bom, na verdade não foi o primeiro mas foi o primeiro que eu assisti com essa ideia de estar vendo um anime.


  Death Note é um anime inspirado no mangá (de mesmo nome) criado por Tsugumi Ohba e ilustrado por Takeshi Obata. A história gira em torno de um caderno da morte (Death Note) capaz de matar a pessoa cujo nome tiver sido escrito nele. Este caderno vem parar na Terra e é encontrado por um estudante muito inteligente. Aos poucos este estudante vai descobrindo as possibilidades do caderno e o quanto pode ser perigoso se esse objeto parar em mãos erradas. Ele decide usar esse caderno para transformar o mundo em um lugar melhor e passa a matar os criminosos. Só que as pessoas começam a estranhar estas mortes. Há quem fique do lado do responsável pelas mortes mas há também quem o considere uma ameaça. Alguns investigadores até procuram saber quem está por trás delas. O interessante é que a partir desse momento observamos que não só os criminosos são eliminados mas qualquer pessoa que se coloca em seu caminho. Encontramos personagens tão astutos e inteligentes que, quando percebemos, já estamos viciados querendo saber quais serão os próximos passos e como vai terminar esta história intrigante.
  Gostei tanto de assistir Death Note que hoje sinto vontade de ler os mangás que inspiraram o anime.


  Vocês já assistiram? O que acharam?
  Beijinhos ♥

  Todas as imagens desta postagem foram retiradas do Pinterest.

Débora

22 comentários:

  1. Só tenho uma coisa a dizer sobre este anime: fodástico!!!
    Um dos melhores animes que já assisti. Muito bem feito o enredo, uma história super inteligente e que prende a pessoa do começo ao fim.
    Recomendo outro anime muito bom também "Ataque dos Titãs" (título original: Shingeki no Kyojin). Estou acompanhando ele no momento (pelos mangás agora, pois o anime ainda está sendo lançado aos poucos), mas já posso adiantar que ele contém uma trama super curiosa e muito bem feita que deixa qualquer um de orelha em pé. Vale a pena conferir ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom, né?! Também foi um dos melhores que já assisti. *.*
      Depois vou dar uma olhada neste que você sugeriu. Muito obrigada pela dica e pela visita! ^^
      Beijinhos ♥

      Excluir
  2. Oi Deh! Já vi uma galera em evento de anime com o caderno do DN, escrevendo altos nomes HAHAH!

    Beijinhos no coração!
    http://barbaradoblog.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. heheheh O pessoal se inspira mesmo. ^^
      Muito obrigada pela visita! =)
      Beijinhos ♥

      Excluir
  3. Respostas
    1. É muito bom! Quando você menos espera, já está envolvido com a trama toda. (hahaha)
      Obrigada pela visita! ^^
      Beijinhos ♥

      Excluir
  4. Eu amava assistir esse anime.
    Na época eu era doida para comprar o caderno ahuahuahuhuhuahuah <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom mesmo! Desde que eu assisti eu tenho vontade de ter o caderno. (hehehe)
      Beijinhos ♥

      Excluir
  5. Eu amo Death Note da primeira vez que vi o anime eu assiti em menos de 1 semana! A netflix falou que vai reproduzir (ANSIOSA DEMAIS)

    http://www.descrevendonuvens.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uau! Como você viu rápido! *.* Não sei em quanto tempo assisti mas lembro que sempre ficava curiosa para saber o que ia acontecer nos próximos episódios.
      Beijinhos ♥

      Excluir
  6. Já ouvi falar, Dé, meu namorado é viciadinho em anime! Hahaha
    Mas o único anime que eu assisti até então e por causa dele foi Fairy Tail, já ouviu falar?

    Beijo, mariasabetudo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, estou conhecendo esse mundo dos animes agora (tudo culpa do namorado nerd) então ainda não conheço muitos, acho que não conheço quase nada ainda. (heheh) Nunca ouvi falar nesse Fairy Tail mas gostei do nome, vou procurar depois. Quem sabe eu vicio nele, né?! =)
      Beijinhos ♥

      Excluir
  7. Eu ainda não me senti instigada a ver DN, =/ sei lá, não me cativou a história rss Mas sou apaixonada por shoujos =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No começo, quando meu irmão me apresentou a esse anime, eu achei interessante mas não parecia ser algo que iria gostar de ficar assistindo. Acabei me surpreendendo bem mais do que esperava quando dei uma segunda chance e parei para ver Death Note. Não conheço Shoujos (sou novata nesse mundo dos animes hehehe) mas vou procurar depois. ^^
      Beijinhos ♥

      Excluir
  8. Nossa, é um dos meus animes favoritos da vida! Acho a história super genial! Mas sabe que nunca parei para ler os mangás!? Será que é fácil de encontrar? Beijos!
    Blog Vintee5 | Canal Vintee5

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lu! =D
      Eu também acho a história genial! Muito bem elaborada! ^^
      Os mangás eu já vi vendendo na livraria Saraiva, acho que deve ter em outras mas nunca parei para procurar. Um dia vou ler. Acho que os mangás devem ser tão ou mais interessantes que o anime que já é incrível. ^^
      Beijinhos ♥

      Excluir
  9. Oi Débora, eu acho o universo dos animes muito interessante! Ainda não assisti Death Note, mas gostei da sugestão (e quero assistir em breve). Beijo, beijo :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale muito a pena, Camila! De verdade. É muito bom! ^^
      Obrigada pela visita! =)
      Beijinhos ♥

      Excluir
  10. Sou fã de Death note! Engraçado que conheci a história através de um dorama, rsrs

    Beijos,
    Pri
    http://www.vintage.com.br

    ResponderExcluir
  11. Death Note é um dos animes mais inteligentes que eu já vi. Com certeza não foi criado para crianças, rs. O que achou do seu primeiro anime? A Netflix tem várias produções deles e animes bem legais também. Recomendo dois - não são da Netflix, mas são meus favoritos: Inuyasha e FullMetal Alchemist Brotherhood.

    Um beijo <3
    www.saborabsinto.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei muito do meu primeiro anime. Fiquei surpresa pois não esperava que fosse gostar tanto de um anime. Ah! Acredita que eu já assisti FullMetal Alchemist (foi o meu segundo anime) só que não foi o Brotherhood. Tenho vontade de ver o Brotherhood pois meu irmão disse que é diferente do que eu assisti e ele disse também que é muito bom. Vou tentar assistir os dois que você indicou, já anotei na minha listinha de futuros animes. (hehehe) =D
      Beijinhos ♥

      Excluir

Fico feliz em receber o seu recadinho, ele será respondido com muito carinho! ♥