Menu topo

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Foto perdida



 Já era para eu ter feito este post há muito tempo... Mas sempre surge uma coisa ou outra na vida e somos levados (ou nos deixamos ser levados) a adiar algumas das atividades que pretendemos fazer.

 No dia 29 de fevereiro deste ano eu encontrei uma foto na parada de ônibus (próximo ao colégio Auxiliadora). Peguei a foto e a observei, tentando desvendar de onde ela vinha e de quem seria. Em minhas análises percebi que se tratava de uma foto de outra época. Havia três pessoas sorrindo, usando roupas e penteados engraçados.

De quem seria a tal foto?
O que estaria fazendo lá?
Será que alguém a perdeu ou simplesmente a largou por ali propositalmente?
Que lembranças esta foto trazia?
Quem são as pessoas da foto?
Serão amigos? Irmãos?
Em que ano está foto foi tirada e onde?

 Não consegui deixar aquela foto ali. Quer queira quer não a tal foto possui algum valor. E me senti completamente responsável por ela. Não podia simplesmente deixá-la ali levando sol, chuva, vento... Ela com certeza ficaria deteriorada e estaria perdida no mundo. Afinal, nenhuma das pessoas ali presentes parecia dar a mínima importância àquela foto. Pareciam que nem a enxergavam. Não! Não podia permitir que aquilo acontecesse. Então, levei a foto pra casa. Pensando se havia alguém preocupado e procurando a foto. Querendo saber quem seria seu dono e com esperanças de que, um dia, eu possa encontrá-lo.

Um comentário:

  1. espero mto que um dia o dono apareça mesmo e possa responder todas as perguntas contando a sua história,que deve ser mto interessante!
    Parecem muito com 3 melhores amigos...achei mto massa,não é algo que deve ser descartado simplesmente,pois ele esconde e ao mesmo tempo revela uma história de vida com certeza ^^.Pensei em várias histórias só de ver essa foto,ela daria boas conversas realmente xD

    ResponderExcluir

Fico feliz em receber o seu recadinho, ele será respondido com muito carinho! ♥