Menu topo

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Era uma vez dois Filipês...


 Era uma vez dois Filipês. O Filipe 3i e o Filipe 2i. Um dia os dois Filipes, que moravam no mesmo condomínio, se conheceram. E como seus nomes tinham mais de um i eles logo viraram bons amigos.
 Certa vez o Filipe 3i disse ao Filipe 2i que sabia como torná-los ricos. O Filipe 2i ficou muito interessado, pois para ele ficar rico era um bom negócio. Então o Filipe 3i falou que eles tinham que ficar nadando um tempão na piscina do condomínio. O Filipe 2i não entendeu como aquilo iria deixá-los ricos. Mas sem questionar, fez o que o amigo havia dito.
 Eles nadaram, nadaram, nadaram... Nadaram durante muito tempo até começarem a ver arco-íris nas lâmpadas. Foi quando o Filipe 3i disse:
 - Agora é só a gente ficar escondido e esperar o duende aparecer. Aí eu agarro ele enquanto você pega o tesouro e sai correndo.
 O Filipe 2i concordou e, escondido com o amigo, esperou o duende aparecer.
 Eles esperaram, esperaram, esperaram e nada do duende. Esperaram mais um pouco até que não poderem mais (já estava na hora de cada um voltar para a sua casa). Foi quando o Filipe 3i percebeu que os duendes só aparecem nos arco-íris formados pelo sol. O Filipe 2i concordou e eles subiram. Embora decepcionados por não terem conseguido ficar ricos naqueles dia, estavam felizes pela descoberta que fizeram: de que os duendes só aparecem com seus tesouros no final dos arco-íris formados pelo sol.
Baseada em fatos reais.
Obrigada por ter compartilhado esta história comigo, Filipe.
;)


Um comentário:

Fico feliz em receber o seu recadinho, ele será respondido com muito carinho! ♥