Menu topo

domingo, 20 de outubro de 2024

Instituto Ricardo Brennand

    Aproveitei minha ida a Recife para visitar o Instituto Ricardo Brennand. A primeira vez (e única, até então) que visitei o museu foi na época da escola, há muitos anos. Lembro que fiquei encantada. Coleções medievais, quadros, esculturas e tantos outros objetos de antigamente. É uma verdadeira imersão cultural e histórica.


    Desta vez, fiz a visita sozinha. Foi uma verdadeira aventura! Fiquei igualmente encantada com o Instituto. Inclusive, descobri que tem até restaurante agora. Teria aproveitado mais a visita se não tivesse tanta gente no dia que fui. Mas, como fui em um dia de entrada franca, era de se esperar que estivesse lotado. E estava!


    O Instituto Ricardo Brennand é lindo! Tanto na parte externa quanto dentro dos salões. Tirei muitas fotos e selecionei algumas para publicar aqui no blog.


    Fico particularmente admirada com as esculturas. É impressionante a sensação de movimento e fluidez. Parecem tão reais! Que é até difícil imaginar que seja possível esculpir algo assim.

    Uma das peças que me deixou bastante intrigada (da primeira vez que visitei o Instituto e desta vez também) foi este bloco de madeira onde estão esculpidas duas figuras. Quem é essa criatura que se disfarça? Está tentando enganar alguém? É uma obra que mexe com o nosso imaginário.

    Foi maravilhoso andar novamente pelo museu. Se um dia tiver a oportunidade, não deixe de conhecer o Instituto Ricardo Brennand.


Débora

sábado, 12 de outubro de 2024

Dudu Coragem em sua poltrona abrindo o bocão

    Dudu Coragem em sua vida boa e tranquila de gato doméstico, deitado em sua poltrona levando um ventinho e abrindo o bocão transmitindo uma mensagem de muita preguicinha. Posso ser um gato também? (hehehe)


Débora

segunda-feira, 7 de outubro de 2024

Pontos Turísticos nas paredes do Shopping Recife

    Andando pelo Shopping Recife, encontrei em suas paredes vários desenhos dos pontos turísticos da cidade. Achei super interessante e é claro que fotografei. Vejam só:




    Esses desenhos são também um convite para visitar pessoalmente cada um desses lugares, não acham?!


Débora

quarta-feira, 2 de outubro de 2024

Dinheiro - José Barros

    Diretamente da minha agenda, o seguinte poema de José Barros:


O meu dinheiro se arrasta
em torno do necessário
de uma vida quase casta
de quem tem pouco salário.

Nunca fui proprietário
de fazenda larga e vasta,
mas de um terreno precário
para a casa que me basta.

Não me meto em jogatinas
nem "compro" as pobres meninas
que rondam pelas cidades.

Melhor minha grana estreita
do que a fortuna suspeita
de certas "autoridades".


    E aí, gostaram?!


Débora