Menu topo

quarta-feira, 24 de julho de 2024

O berço do herói ou Roque Santeiro - Dias Gomes

    Começo esta postagem dizendo que tive várias surpresas ao ler O berço do herói, obra escrita por Dias Gomes.

    Minha primeira surpresa foi descobrir que na realidade se trata de uma peça teatral. A segunda eram as canções ao longo dos atos. A terceira era que Asa Branca, cidade onde se passa a narrativa, era uma cidade turística. Melhor parar por aqui. Não quero estragar as suas surpresas caso você venha a ler O berço do herói. O que ainda posso acrescentar é que de surpresa em surpresa fui me surpreendendo até mesmo ao chegar no final da leitura.

    O berço do herói é um livro curto. A leitura é rápida e muito divertida. Também é marcada por críticas, mas sempre de uma maneira suave e com um ar de comédia.

    A narrativa se passa em Asa Branca, uma cidade do interior da Bahia de onde saiu um herói brasileiro que lutou na guerra e morreu defendendo o país. Eis que por causa desse herói brasileiro Asa Branca se tornou uma cidade turística e foi crescendo, se desenvolvendo com direito aos benefícios e os malefícios que uma cidade que vai crescendo pode ter. Tinha até um monumento na praça dedicado a esse herói brasileiro. E agora é melhor eu parar por aqui. Vou deixar abaixo a fala de uma das personagens que eu particularmente considerei muito cômica:

"Se a gente vive do pecado e o pecado é obra de Satanás, a gente se aproveita dele pra ajudar o povo de Deus e o Diabo é passado pra trás."

    Como disse antes, é uma leitura muito divertida mas não vou falar mais para não estragar sua experiência na leitura. Caso já tenha lido vou adorar comentar sobre o livro com você nos comentários deste post.

    Ah! Se o nome te lembrou alguma coisa. É que a obra inspirou a novela Roque Santeiro.


Débora

segunda-feira, 15 de julho de 2024

Yes, I'm blue!

    Pintei meus cabelos de azul! Dessa vez, eu mesma quis passar a tinta fantasia. Escolhi a cor Arara Azul da Kamaleão Color. Descolori meus cabelos no salão e apliquei o tom azul em casa. Amei demais o resultado! Foi emocionante e pouco desastroso colorir os cabelos sozinha. Mesmo assim, pretendo fazer isso novamente. E também aplicar outras cores no cabelo. Penso em deixar ele roxo, depois rosa. Bom, enquanto essa mudança não acontece, vou aproveitar bastante os meus cabelos azuis.


Débora

domingo, 7 de julho de 2024

Nariz com grãos de areia

    Um belo dia Dudu foi fazer sujeirinhas em sua caixinha de areia. Quando terminou, tinham dois grãos de areia grudados em seu nariz. Achei tão engraçado que fui logo tirar uma foto dele com seus grãos de areia. 

    Depois Dudu saiu e eu não sei dizer se os grãos caíram de seu nariz ou se ele engoliu sem querer. Espero que tenha sido a primeira opção.


Débora