Menu topo

sexta-feira, 19 de agosto de 2022

Lua Adversa - Cecília Meireles



Lua Adversa


Tenho fases, como a lua.

Fases de andar escondida,

fases de vir para a rua...

Perdição da minha vida!

Perdição da vida minha!

Tenho fases de ser tua,

tenho outras de ser sozinha.


Fases que vão e vêm,

no secreto calendário

que um astrólogo arbitrário

inventou para meu uso.

E roda a melancolia

seu interminável fuso!


Não me encontro com ninguém

(tenho fases, como a lua...).

No dia de alguém ser meu

não é dia de eu ser sua...

E, quando chega esse dia,

o outro desapareceu...


Cecília Meireles

3 comentários:

  1. Nossas fases <3

    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
  2. Que lindo Débora! Não conhecia e adorei esse poema.
    Coincidentemente, hoje a lua está linda. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou. É um poema muito lindo.
      Eita, que bela coincidência. Ler um poema sobre a lua justamente em um dia que a lua está linda. Que mágico! ^^

      Excluir

Fico feliz em receber o seu recadinho, ele será respondido com muito carinho! ♥