Menu topo

domingo, 27 de maio de 2018

Cosmos: A Spacetime Odyssey


  De acordo com o Wikipédia Cosmos é um termo que designa o universo em seu conjunto, toda a estrutura universal em sua totalidade, desde o microcosmo ao macrocosmo. E é justamente o universo o tema abordado pela série que irei indicar hoje.



  Cosmos: A Spacetime Odyssey (Cosmos: Uma Odisseia do Espaço-Tempo) é uma série americana voltada para a divulgação científica. É apresentada pelo astrofísico Neil deGrasse Tyson e teve estreia aqui no Brasil em 2014. Os episódios vão desde aquilo que conhecemos como origem do universo até os dias atuais. Mostra as mudanças que o nosso planeta sofreu ao longo desses bilhões de anos e a evolução do próprio ser o humano em termos de tecnologia e conhecimento. Percorrendo um calendário cósmico Neil deGrasse Tyson vai despertando a curiosidade do telespectador. Sempre abrindo a mente para questionamentos.




  Em algum lugar do passado eu assisti alguns episódios de Cosmos, a série original que foi apresentada pelo astrônomo Carl Sagan. Na verdade não lembro muito bem dos episódios mas o espaço sempre me interessou, sempre despertou a minha curiosidade. Então acabei descobrindo Cosmos: A Spacetime Odyssey, que é uma continuação da Cosmos de Carl Sagan. E uma das coisas que chamou bastante a minha atenção nessa série-documentário é que eu pude "conhecer" vários cientistas que eu nem sabia que existiam e que tiveram um papel muito importante para a nossa história, inclusive mulheres em uma época que eu nem imagina. 



  Além disso a abertura de Cosmos: A Spacetime Odyssey é maravilhosa! A cada episódio que eu assistia mais eu tinha vontade de explorar este vasto universo, de entendê-lo e descobrir coisas novas. Terminei a série sentindo um certo vazio pois não queria que tivesse acabado. Com certeza ela estimulou ainda mais a minha curiosidade para pesquisar sobre o assunto. Estou até pensando seriamente em adquirir o livro Cosmos de Carl Sagan. Super indico esta série para todo mundo. Especialmente para aqueles que gostam de ciência e para aqueles que têm curiosidade sobre o assunto. Como já disse Carl Sagan "todos nós somos poeira das estrelas", então por que não entender mais sobre elas? Sobre nós mesmos? ^^


Todas as imagens desta postagem foram retiradas do Pinterest.


  Espero que tenham gostado da indicação. ^^ Vocês já assistiram? Já conheciam Cosmos: A Spacetime Odyssey?

  Beijinhos ♥      

Débora

4 comentários:

  1. ah eu comecei a assistir no netflix, mas acabei nao dando continuidade, mas é realmente uma temática super interessante

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem interessante sim. ^^ Eu amo temas relacionados ao universo então foi bem fácil eu ficar empolgada com a série. Espero que um dia você volte a assistir e dê continuidade. ^^ Quanto mais episódios a gente vai assistindo mais dá vontade de assistir. =]
      Beijinhos ♥

      Excluir
  2. Eu já assisti alguns episódios esporádicos mas tenho vontade de acompanhar direitinho, inclusive tenho muita vontade de ler os livros do Carl Sagan que pelo que sei, continuam bem atuais! Esse tema me interessa muito e acho que nos ajuda a ter uma nova perspectiva das coisas, né? Um beijo!
    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh com certeza. A gente começa a ter uma visão além da Terra, fica querendo descobrir novos mundos, entender nossa existência. Eu mesma me enchia de questionamentos e queria descobrir mais e mais. ^^ É realmente muito interessante. Espero que você consiga assistir direitinho e se empolgue bastante com a série. ^^ Eu fiquei com uma vontade enorme de ler os livros de Carl Sagan, da próxima vez que for comprar livros novos vou procurar os dele ou pelo menos algum livro com referências a esse tema. =)
      Beijinhos ♥

      Excluir

Fico feliz em receber o seu recadinho, ele será respondido com muito carinho! ♥