Menu topo

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Figueira da Foz - Portugal

  Hoje o blog Contadora de Histórias terá uma postagem um pouquinho diferente. É que a Sara, blogueira portuguesa do CabelosUnhas, produziu um artigo todo especial sobre a região de Figueira da Foz em Portugal. Vamos conferir?!

  Conhecendo a Figueira da Foz


  Hoje vamos conhecer um pouco mais de Portugal, mais especificamente, a região da Figueira da Foz.

  Esta região fica no centro do país, a sua maior atração é a praia, a qual tem um dos areais mais extensos de todo o País. 

  É um lugar muito central. Isto quer dizer que caso você venha de férias para Portugal e queira explorar o meu país um pouco mais a fundo, então este é um lugar ótimo para montar a sua "base".

  No Verão, este local é particularmente concorrido por turistas e jovens, que vêm atraídos pela praia e também pelos festivais de Verão (Sunsets) que todos os anos se repetem.

  Praia

  Começando pela praia.

  Não é das praias mais bonitas de Portugal, nem de perto, mas tem como vantagem ser bastante extensa.

  Isto faz com que não se sinta numa praia super cheia e que acabe por ter que estar quase em cima de outras pessoas, o que muita gente odeia.

  Dá também para largos passeios á beira mar ou pelo passeio junto á praia, onde pode desfrutar da paz do mar, areia nos pés e água nos tornozelos, ou ter talvez um passeio de bicicleta agradável.


  Monumentos

  Esta não é uma região com muitos monumentos ou significado histórico, mas mesmo assim conseguimos encontrar algo para visitar relativamente perto.

  As ruinas de Conímbriga são um dos poucos resquícios que existem ainda hoje da passagem dos romanos por Portugal.

  São ruinas (bastante bem conservadas) de umas antigas termas romanas.

  Com um estilo arquitetónico único, junto com uma beleza natural e uma mística quando pensamos como seriam estas termas naquele tempo.

  Vou deixar aqui uma foto para terem uma pequena ideia de como é. 


  Cultura e Conselhos...

  Outra vantagem de ficar de férias na Figueira da Foz é que pode estar numa cidade que tem tudo o que irá precisar, mas sem a confusão de uma grande metrópole.

  Cinema, lojas, cafés, restaurantes, farmácias,... Dificilmente irá lhe faltar algo.

  Recomendações

  Aproveite que este lugar tem muitos restaurantes para provar a comida típica de Portugal.

  Como esta é uma cidade no litoral juntinha ao mar, é normal encontrar muitos restaurantes que servem bastantes pratos de peixe e mariscos. Se quiser algo fresco, pode ser uma ótima ideia escolher um destes pratos.

  Alojamento

  Apesar de ser um lugar bastante visitado no Verão, não conheço nenhum hotel que se destaque pela sua qualidade e aparência.

  Por esse motivo e porque adoro natureza, o que eu recomendo é que em vez de ir se hospedar num hotel, escolha um dos parques de campismo da Figueira da Foz.


  Têm ótimas condições, tudo o que precisa e provavelmente ainda irá sair um pouco mais barato.

  Viagem

  Talvez você ache um pouco caro vir a Portugal, visto ter de vir de avião e a viagem ainda é longa o que é igual a +$$$.

  Se essa é a sua preocupação, o que lhe posso aconselhar é este artigo que fala um pouco sobre como conseguir passagens aéreas mais baratas, espero que lhe ajude.

  Por fim, como eu disse no inicio, a Figueira da Foz não tem muitas coisas para visitar ou ver, mas é um ótimo ponto para visitar as cidades vizinhas e conhecer tudo o que há para ver.

  Como transportes públicos nem sempre são a maneira mais cómoda de viajar entre cidades e aldeias, o que recomendo é que alugue um carro em Coimbra ou Leiria, que são as cidades maiores e mais perto da praia da Figueira.

  E então, o que achou da Figueira da Foz de Portugal? Pronta para vir visitar estes lugares e muitos mais?

  Deixe as respostas ás ultimas perguntas nos comentários junto com alguma dúvida ou sugestão com que tenha ficado após ler o artigo.

Texto escrito por Sara Matos.

  Todas as imagens desta postagem foram tiradas por Sara.

  Figueira da Foz parece ser um lugar encantador. Eu já estou morrendo de vontade de conhecer e com certeza será um dos lugares que irei visitar quando tiver a oportunidade de ir para Portugal. =)

  Sara, muito obrigada pela sua contribuição aqui para o blog. Foi um prazer ler (e também divulgar) o artigo que você preparou. =) Muito obrigada!

  Agora eu quero saber o que vocês, queridos leitores e leitoras, acharam do artigo que a Sara produziu? Ficaram com vontade de conhecer Figueira da Foz? =)

  Beijinhos ♥

Débora

24 comentários:

  1. Ai.... que lindo Dé!
    Gostei muito do artigo da Sara, fiquei com vontade de conhecer Portugal, hahaha!
    O que eu mais gostei mesmo são das ruínas de Conímbriga. Já pensou que legal passear por ali? Achei SHOW!

    Beijos!
    Andréia Campos
    http://petitandy.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As ruínas também foi o que eu mais achei legal. =D Deve ser incrível mesmo passear por lá, andar pela história imaginando como era tudo aquilo em outros tempos... ^^ Deve ser fantástico! Com certeza é um lugar que pretendo conhecer e nem saberia da existência dele se não fosse pelo artigo da Sara. =)
      Beijinhos ♥

      Excluir
  2. Mas genteeee ♥
    Que lugar magnífico, tô apaixonada!
    Tenho muita vontade de conhecer Portugal!
    Amei a ideia do post e as fotos ficaram lindas *.*

    Primeira vez aqui no seu cantinho >.<
    Amei, tô te seguindo ;)
    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É incrível mesmo, né Thay?! Também fiquei morrendo de vontade de conhecer. *.* Estou muito feliz por você ter gostado. =] Muito obrigada pelo carinho! ^^
      Beijinhos ♥

      Excluir
  3. Achei o lugar lindo! Espero um dia poder ter a oportunidade de conhecê-lo :D

    ~September Rains

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Laura. ^^ Também espero poder conhecer um dia, deve ser incrível passear pelos lugares que Sara sugeriu. =]
      Beijinhos ♥

      Excluir
  4. Respostas
    1. Estou muito feliz por você ter gostado, Anna. ^^
      Beijinhos ♥

      Excluir
  5. Morro de vontade de conhecer Portugal *-*
    Ótima contribuição, adorei o post <3

    Beijão, mariasabetudo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sinto essa mesma vontade, Sté. ^^ Estou muito feliz por você ter gostado do post. =D A Sara fez uma super contribuição para o blog. ^^
      Beijinhos ♥

      Excluir
  6. Adorei o texto da Sara. Morro de vontade de ir a Portugal. É um lugar lindo e cheio de história para contar. O mais legal é que a gente não teria tanta dificuldade em termos de lingua lá. Uma outra questão que me motiva muito visitar Portugal é a literatura. Muitos dos escritores que eu gosto não possuem livros publicados no
    Brasil, mas sim em Portugal. Portanto, acho que também seria um ótimo destino para comprar livros e visitar livrarias. hahaha

    www.brunapezzan.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo totalmente com você, Bruna. Portugal tem muita história pra contar, muita mesmo. Adoraria poder conhecer esse país. Quem sabe um dia, né?! ^^
      Muito obrigada pelo carinho! =)
      Beijinhos ♥

      Excluir
  7. Babe, eu tenho uma amiga muito querida que é de família portuguesa, então eu comecei a sentir um carinho especial por esse país. Uma outra amiga minha adora lá e me contou um pouco da viagem dela (fiquei encantada). Eu amei a praia, sério. Me lembrou Dawson's Creek e The O.C.

    Beijos e adorei o seu blog, sim ✨
    www.supimpagirl.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, Viviane! ^^ É engraçado isso de sentir um carinho especial por lugares que a gente nem conhece, né?! De certa forma deixam esses lugares mais especiais. ^^ Ah! Essa praia é belíssima. Toda vida que vejo essa foto tenho vontade de me transportar pra lá. (hehehe) Fiquei muito feliz por você ter gostado, muito obrigada pelo carinho!
      Beijinhos ♥

      Excluir
  8. Nossa, eu morro de vontade de conhecer Portugal, quero muito conseguir em 2017 e já que destino seguir!! Ami o post, o lugar é lindo demais!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei muito feliz por você ter gostado. ^^ Vou ficar torcendo para que você consiga conhecer. =D Só não esquece de bater muitaaaaaaaas fotos quando estiver por lá, viu?! ^^
      Beijinhos ♥

      Excluir
  9. Oi, Débora! Adorei o post da Sara e fiquei com muita vontade de conhecer essa cidade. Quando fui para Portugal, só passei um dia (pois a viagem era principalmente para Paris), então só deu tempo de ver rapidinho Lisboa e Fátima! Espero algum dia voltar com mais tempo e conhecer melhor esse país lindo *o* Beijinhos, Beatriz.

    O Diário de uma Escritora Iniciante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Beatriz! Que bom que você gostou do post da Sara. ^^ Que legal que você já conhece alguns lugares de lá. =] Agora você precisa fazer uma viagem cujo destino principal seja Portugal. (hehehe) Tem muita coisa para se conhecer por lá. *.* Eu ainda não conheço mas já fiquei morrendo de vontade de visitar os lugares que a Sara sugeriu. =D Muito obrigada pelo carinho! ^^
      Beijinhos ♥

      Excluir
  10. Realmente é um lugar legal para visitar.
    E ai vamos um dia conhecer?!
    É um convite mesmo hehehe.
    =*
    =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos sim!!! =D Com certeza vamos. ^^ Amei o convite. Aliás, sempre gosto de convites para viajar. (hihihi) =***
      Beijinhos ♥

      Excluir
  11. hahaha fechado então!
    Sei que assim como eu você ama viajar xD
    Então já temos um novo destino futuro hehe
    s2

    ResponderExcluir

Fico feliz em receber o seu recadinho, ele será respondido com muito carinho! ♥