quinta-feira, 16 de maio de 2013

Texto perdido

Escrevi um texto com um objetivo
mas ele não encontrou o seu caminho.
Queria divulgá-lo de uma maneira que fizesse sentido,
imagine se ele não tivesse se perdido...
Vou lançá-lo mais uma vez ao mundo,
quem sabe agora ele consiga encontrar o seu lugar.


Início de uma jornada

Embora não saiba quais motivos trouxeram cada um de nós até aqui, uma coisa é certa: estamos todos juntos em busca do mesmo objetivo (nos formar como Oficiais da Marinha Mercante).
Agora que uma das datas mais esperada está se aproximando, a do Juramento à Bandeira, levamos nosso olhar para alguns momentos do passado e lembramos de tudo aquilo que enfrentamos para estar onde estamos. Travamos uma batalha longa. Estudamos bastante, passamos por uma série de exames, dias de angústia e incertezas com a expectativa de um resultado positivo. A cada novo dia a sensação de ansiedade aumentava.  Será que ia dar tudo certo?
A adaptação começou. Era preciso nos acostumar com a nova vida, deixar alguns hábitos de lado e ainda por cima lidar com a saudade dos familiares. Não foi um período fácil para ninguém! Não foi fácil para quem chegou no início, nem para quem chegou no meio e muito menos para quem chegou no finalzinho. Ralamos bastante, aprendemos muito e nos tornamos pessoas mais fortes. Foi enfrentando um leão por dia que conseguimos chegar até aqui.
O Juramento à Bandeira não significa apenas que iremos poder andar pelo pátio. Não! É muito mais que isso! Significa que uma nova etapa da nossa vida se inicia e que novos desafios serão lançados. É um dia para mostrar a nossa família do que somos capazes e agradecer a eles todo o apoio que nos deram. É o momento de comemorar o início de uma nova jornada e dizer, com orgulho, que estamos preparados para vencer qualquer obstáculo.


Um comentário:

  1. Realmente vc é uma guerreira forte e corajosa Débora Medeiros.São poucos que realmente passam pelo que vc já passou e outros poucos,mas bravos,que continuaram a enfrentar as inúmeras batalhas da vida. A vida pode ser entendida realmente como um campo de batalha,os fortes sobrevivem e os fracos não.Mas isso não é o bastante para se descrever a vida,onde ficam as pessoas que se importam e cuidam de vc? exatamente no campo de batalha ao seu lado erguendo armas e se lançando como escudos para proteger quem eles amam.Isso é a vida,isso eh o belo da vida...enfrentar as mais duras e impossíveis batalhas,mas sempre podendo contar com as pessoas que se importam e te amam.Continue sua jornada pensando nisso e todo apoio que precisar pode contar comigo,seu fiel companheiro de guerra xD

    ResponderExcluir

Fico feliz em receber o seu recadinho, ele será respondido com muito carinho! ♥