Menu topo

sábado, 5 de maio de 2012

Coisinhas legais


 Hoje (04/05/2012) eu fiz uma atividade muito legal durante a aula. Ri muito por causa dela, que era mais ou menos assim:
  • os alunos formavam um círculo na sala;
  • cada um escrevia um texto falando sobre algum problema que acontece no canteiro de obras;
  • de tempos em tempos os papéis eram trocados (cada aluno passava o seu papel para o colega a direita);
  • depois de trocar o papel, cada aluno continuava o texto do colega;
  • e essa troca continuava até cada aluno ter de volta seu próprio papel;
 E dá-lhe imaginação! Os textos ficaram muito engraçados. Ao ler alguns até sentia dificuldade em parar de rir. (hehehe)
 O meu, após contar com a colaboração de vários colegas, ficou mais ou menos assim:
(não liguem para os erros)

 Durante a construção de um prédio de 25 andares no centro da cidade, um dos trabalhadores notou que faltava cimento. Logo em seguida começou a chover muito forte, caiu um raio na frente do prédio e dois homens que trabalhavam na construção começaram a brigar e não perceberam que um dos colegas de trabalho foi atingido pelo raio, a falta de atenção gerou uma polêmica, pois o funcionário atingido pelo raio foi parar no hospital e apenas no dia seguinte esta informação chegou até o engenheiro responsável da obra, que tomou as providências cabíveis. Os funcionários que brigaram foram imediatamente suspensos dos serviços, saindo da empresa por justa causa, mas o engenheiro não se abalou. Chamou Severino, seu escudeiro fiel, e em dois segundos Severino resolveu o problema.
 Então foi resolvido o problema da briga dos funcionários, pois na obra estava rolando os comentários que o culpado era um funcionário que iniciou a briga devido uma ferramenta que tinha sido roubada pelo colega, os dois foram demitidos da empresa e o chefe contratou pessoas que tenham compromisso com a empresa e que tenha, acima de tudo, responsabilidade e saiba que hora de trabalho não é hora de ficar com briguinhas desnecessárias e sim é hora de tocar a obra com bastante atenção e responsabilidade, e um local como esse pede seriedade de todos, não se deve permitir que coisas desse tipo volte a acontecer. Até porque na entrevista com a psicóloga foi perguntado se todos queriam se comprometer com as normas da empresa as quais diziam que não poderia, de forma alguma, acontecer brigas dentro da empresa, sendo assim, por falta de compromisso "os briguentos" foram demitidos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico feliz em receber o seu recadinho, ele será respondido com muito carinho! ♥