Uma postagem aleatória demais. De um momento em que parei para admirar as sombras projetadas na parede.
Débora
Uma postagem aleatória demais. De um momento em que parei para admirar as sombras projetadas na parede.
Débora
Conversar com dona Marta é incrível. Ela sempre tem algo interessante para contar. Mas afinal, quem é dona Marta? Bom, dona Marta é uma senhora do Uruguai que conheci em 2022 (acredito que foi no mês de setembro). Tenho conversas muito agradáveis com ela desde então. Um dia ela me contou sobre a Mercearia Escocia. Um lugar que fez parte de sua história e está presente de uma forma bem viva em sua memória.
A Mercearia Escocia era um armarinho que vendia zíper, lã, botões e outros artigos de armarinho. Funcionou durante quarenta anos e dona Marta nunca deixou de ir trabalhar. Fizesse chuva ou sol, lá estava ela trabalhando em seu comércio. Até o nome de seu armarinho tem algo de especial, é uma homenagem a uma amiga querida que a ajudou em tempos difíceis.
Existem muitas lembranças em nossas conversas sobre a Mercearia Escocia. De certa forma, suas memórias também vão se tornando minhas. Minhas lembranças sobre as lembranças de dona Marta. E a Mercearia Escocia também ganhou um lugar especial no meu coração.
Débora
Longe é um lugar que não existe é sobre alguém (que eu não sei se é humano, se é uma espécie de ave ou se é outra coisa) que está indo visitar uma amiga que está fazendo aniversário. Durante a jornada, a criatura não identificada encontra várias aves que a acompanham em partes do trajeto e a fazem refletir.
O livro é possui lindas ilustrações feitas por Ron Wegen. E embora eu não o tenha entendido muito bem, gostei de ter lido. Assim como o personagem não identificado do livro, eu fiquei reflexiva a cada fala das aves. Quem sabe em um momento futuro eu leia novamente e compreenda melhor sua mensagem.
Débora
Eis que resolvi me tornar a louca da maquiagem e comprei uma paleta com sombras, blushes, pó, iluminadores e outros itens mais para compor minha produção. Não que eu seja a pessoa que saiba se maquiar. Muito pelo contrário. Sei o básico do básico. Mas, de uns tempos pra cá, comecei a ver a maquiagem como uma forma de arte. Pinto o meu rosto me divertindo como se estivesse colorindo um desenho.
Optei pela paleta Real Hype da marca O Boticário. Achei incrível a variedade de cores de sombras. E as diferentes texturas foram uma novidade para mim. A paleta conta com sombras iridiscentes, cremosas, mates e metalizadas. Eu diria que é uma paleta para visuais mais ousados, mas também é possível fazer uma maquiagem mais básica.
Outra coisa que chamou minha atenção foi o gel para delinear e o primer para olhos. Ainda não testei o gel para delinear, mas pelo que vi ele promove uma maior durabilidade da sombra quando usada como delineador. Estou curiosa.
Achei a embalagem da paleta Real Hype muito linda! Ela possui produtos bem variados, validade longa (2027) e um tamanho bom. Não é o tipo de paleta para carregar na bolsa durante o dia-a-dia, mas me parece super funcional para levar em uma viagem. Estou amando descobrir as diversas possibilidades dessa paleta. Fico olhando para cada elemento dela como se estivesse pensando o que iria fazer com o próximo lápis de cor. É uma diversão!
Débora